Faculdade do Vale do Rio Arinos - AJES

NOTÍCIA

Data: Quinta-feira, 23/06/2022 09:30

FACULDADE AJES EM PARCERIA COM A PREFEITURA MUNICIPAL DE JUARA-MT E O BANCO DE SANGUE, CONTRIBUEM COM CADASTRAMENTO DE POSSÍVEIS DOADORES DE MEDULA ÓSSEA.

Fonte: Assessoria de Imprensa da Faculdade AJES

Como sabemos, a doação de medula óssea é fundamental para o tratamento de pacientes com doenças que comprometem a produção normal de células sanguíneas, como as leucemias, além de portadores de aplasia de medula óssea e síndromes de imunodeficiência congênita.

Cientes dessas importância a Faculdade AJES unidade de Juara-MT, 694 km de (Capital Cuiabá), está realizando esta semana em parceria com a prefeitura e o banco de sangue do município, campanhas de incentivo e cadastramento de interessados na doação de medula óssea.  

Os acadêmicos do Curso de Enfermagem e Fisioterapia (Híbridos) Faculdade AJES como sempre não poderiam ficar de fora do processo auxiliando diretamente no cadastramento e na coleta de sangue. Assim como acadêmicos do curso de Direito e Psicologia (Híbridos)  que estão engajados e se cadastrando para a possível doação da medula óssea.

É importante ressaltar, que para que a doação realmente aconteça, é preciso que haja compatibilidade entre o doador e a pessoa que necessita da doação, por isso é importante a realização do cadastro juntamente com a coleta de sangue.

Como sempre, a Faculdade AJES prioriza  o conhecimento técnico aplicado na prática, uma vez que é fundamental para que o acadêmico tenha contato direto com as mais diversas situações. Ampliando assim o conhecimento e desenvolvimento de habilidades.

 

O que está esperando? Inscreva-se Venha Ser AJES: www.juara.ajes.edu.br

Visite o Facebook da AJES: www.facebook.com/ajesjuara

Viste o Instagram da AJES:  www.instagram.com/ajesjuara